Maria, Mãe de Deus

Maria é Mãe de Deus porque é Mãe de Jesus, e Jesus é Deus.
Jesus possui duas naturezas,a humana e a divina, unidas elas formam a pessoa de Jesus. Maria é Mãe da natureza humana de Jesus,foi ela que O deu a natureza humana,já a natureza divina vem do Pai.

Assim disse o Concílio de Eféso em 431:

“Mãe de Deus não porque o Verbo de Deus tirou dela sua natureza divina, mas porque é dela que ele tem o corpo sagrado dotado de uma alma racional, unido ao qual, na sua pessoa, se diz que o Verbo nasceu segundo a carne.”

Não podemos querer separar as duas naturezas de Cristo, o mesmo Jesus que morreu por nós é o mesmo que está no céu. Jesus se fez verdadeiramente homem permanecendo verdadeiro Deus, Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

“Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco.” (Isaías 7;14)

Maria deu à luz a um Filho,esse Filho é homem e Deus.
Maria é Mãe de Deus por ser Mãe de um homem que é Deus.

“Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?” (Lucas 1;43)

Só o Senhor é Deus e por isso Maria é Mãe desse Senhor que é Deus.
Maria é “Mãe do Senhor” ou “Mãe de Deus.”

Os primeiros cristãos sempre creram que Maria é a verdadeira Mãe de Deus,Mãe da segunda pessoa da Santíssima Trindade.

“A Sagrada Escritura, como tantas vezes fizemos notar, tem por finalidade e característica afirmar de Cristo Salvador essas duas coisas: que Ele é Deus e nunca deixou de o ser, visto que é a Palavra do Pai, seu esplendor e sabedoria; e também que neste ultimos tempos, por causa de nós, se fez homen, assumindo um corpo da Virgem Maria, Mãe de Deus.”  (Santo Anastacio 295 – 373)

Maria, é verdadeiramente Mãe de Deus, pois concebeu e gerou um verdadeiro Deus, deu a luz, não um simples homem como as outras mães, mas Deus unido a carne humana.” (S. João Apost. Ibid)

Negar que Maria é Mãe de Deus é o mesmo que dizer que o Salvador era o Jesus homem e não o Jesus que está no céu,ou seja,não faz sentido algum.

Verdadecatolica

Anúncios
Esse post foi publicado em Maria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Maria, Mãe de Deus

  1. Marco Aurélio disse:

    Maria foi mãe apenas do homem Jesus Cristo (I Tm 2.5), mas não do Deus Unigênito do Pai, Jesus Cristo (Jo 1.18). Do contrário, se Maria fosse mãe do Deus Unigênito Jesus Cristo ela teria que ter existido desde os tempos eternos, e não há pouco mais de 2 mil anos. E Deus teria que ter também avó, bisavó, tataravó, e assim vai.

    O Deus Unigênito Jesus Cristo, sim, existe desde os tempos eternos (Hb 7.3; Jo 17.5), muito antes de haver mundo e de haver Maria, que foi só uma boa serva do Senhor e uma mulher bem-aventurada (que significa ‘muito feliz’, e não significa imaculada ou digna de receber devoção. A devoção deve ser dada somente a Deus – Is 48.11).

    A Igreja Católica chama Maria de mãe de Deus apenas para fomentar a Mariolatria, dizendo que Maria nunca pecou (imaculada) e que portanto deve-se prestar devoção à ela. Mas segundo a Bíblia Maria precisou de um Salvador (Lc 1.47), e só precisa de Salvador quem peca.

    Ainda que os católicos não assumam, tratam Maria como deusa. Será que algum católico já se perguntou por que nenhum apóstolo na Bíblia jamais ensinou que devemos orar para outro que não fosse o próprio Deus? Nem Pedro, a quem os católicos consideram o primeiro papa, ensinou a intercessão de outro que não fosse o próprio Cristo Jesus.

    O Catolicismo peca quando ensina ao povo intercessores múltiplos, quando a Bíblia é muito clara sobre quem é o nosso único advogado (I Jo 2.1).

    Maria merece respeito porque foi serva de Deus.
    Deus é o único que merece toda a honra, toda a glória e todo louvor

    Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.
    Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
    Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
    São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.
    Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder.
    Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti.
    Mas eles todos se embruteceram e tornaram-se loucos; ensino de vaidade é o madeiro.
    Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles.
    Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
    Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.
    Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus.
    Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.
    Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.
    Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer.
    Não é semelhante a estes aquele que é a porção de Jacó; porque ele é o que formou tudo, e Israel é a vara da sua herança: SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
    Jeremias (10:2-16)

    • Meu caro, Jesus é 100% homem e 100% Deus, não podemos separar essas duas naturezas de Cristo. Maria é Mãe de Deus,pois ela é Mãe de um Homem que é Deus, é claro que ela não criou o Espírito de Cristo, mas a carne de Cristo veio de Maria, logo ela é Mãe de Jesus, ou seja, de Deus.

      Sobre intercessores, a bíblia nunca diz que Jesus é nosso unico intercessor, ela diz que Jesus é nosso unico mediador de salvação, ou seja, somente Cristo pode nos salvar. Mas quanto à oração, todos os cristãos devem ser intercessores, Jesus não é o unico.

      Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens.( I Timóteo 2;1)

      Ora, se devemos fazer intercessões, como Jesus é o unico intercessor ?A resposta é que Cristo não é o unico intercessor, isso não passa de uma heresia protestante.

      Sobre honra,glória e louvor,peço que leio o que diz S.Paulo

      Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem (Romanos 2;10)

      Sobre imagens,Deus proibe ídolos e não imagens sacras. Ídolos são ícones de falsos deuses em que se oferece sacrifícios (carne) e incenso. Na Igreja Católica não existe imagem de falso deus, e nem ninguém oferece incenso e carne para nenhuma imagem de santo.

      O Templo de Salomão possuia uma Figura Humana, era um ídolo ? Não, pois não era uma imagem de um falso deus e ninguém oferecia incenso e nem carne.

      Uma figura humana de um lado, voltada para a palmeira, e uma face de leão voltada para a palmeira, do outro lado, esculpidas em relevo em toda a volta do templo. (Ezequiel 41;19).

      Paz de Cristo e que Deus Te Abençõe!

    • Minha cara, não existe Jesus homem e Jesus Deus, não se pode ”dividir” Jesus, Jesus é homem e Deus. Portanto, Maria é Mãe de um homem que é Deus, ou seja, Mãe de Deus! E isso é confirmado nas palavras de Santa Isabel, onde ela chama Maria de ”Mãe do Senhor”, Senhor é sinônimo de Deus.

      Você confunde ”advogado”, com ”intercessor”, existem varios intercessores de oração, tanto na Terra,como no céu, Jesus é o unico mediador de salvação, mediador de salvação não existe outro, intercessão é um dever de todos os cristãos (I Tm 2;1), portanto, Jesus não é o unico intercessor de oração.

      Sobre glória, honras e louvores à homens. Leia Romanos 2;10.

  2. Armeline disse:

    Esses protestantes não sabem o que querem, tudo está na bíblia mas parece que nas igrejas deles só se lê o que satisfaz seus caprichos. O primeiro capítulo de Lucas é claro! Chega de bater na mesma tecla, mudem de assunto por favor. Deus quis precisar de Maria , sim; se não fosse Maria, não seria Jesus. Se seu pai não casasse com a sua mãe que te gerou, você não estaria vivo , seria outra pessoa.Deus não escolheu uma qualquer como vcs dizem , Ele escolheu Maria. Ela foi a preferida, pois encontrou graça diante de Deus. O que mais vos encomoda : saber que o nosso Deus está do lado dos pequenos ou porque a Igreja Católica proclama a verdade? Jesus não caiu de paraquedas, Deus mesmo sendo Deus, contou com a colaboração de Maria, o Sim de Maria mudou a história da humanidade, mudou a sua história , vc que até hoje protesta contra não sei o que. Vocês dizem que encontraram Jesus, e a mãe dele? Quando se completou o tempo, Deus enviou o seu filho nascido de uma mulher; a Palavra se fez carne e habitou entre nós, essa Palavra se fez carne no seio de Maria. Protestantes , procure essas referências bíblicas… Kkkkk!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s