A glória dos santos

Deus tem Sua glória,e os santos servos de Deus também tem a sua.
A glória de Deus é individual e superior a dos homens.

“Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra.” (Isaías 48;2)

Deus concede glória aos santos,sem dividir a Sua:

“Deus dá graça e glória glória.” (Salmo84;11)

“Dei-lhes a glória que me deste.” (João 17;22)

E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou. (Romanos 8;30)

Devido a essa glória dos santos nós os damos glória,assim como fazia São Paulo:

“Se me gloriei de vós em presença dele, não fui envergonhado. Pois, assim como tudo o que vos temos dito foi conforme a verdade, assim também o louvor que de vós fizemos a Tito demonstrou-se verdadeiro.” (2 Coríntios 7;14)

“Glória, honra e paz a todo o que faz o bem.” (Romanos 2;10)

Quando damos glória aos santos é a Deus que glorificamos,Jesus diz que através dos santos é glorificado:

“Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles sou glorificado.” (João 17;9-10)

Verdadecatolica.

Esse post foi publicado em Santos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

